11 abril 2014

Seja feliz com seu nariz

Michael Jackson menino/Google Imagens
Eu tenho uma amiga que se diz atraída por homens de nariz grande. Bem verdade, a maioria dos narizes grandes é feia. Mesmo assim, ela vê um sujeito com aquele nariz enorme e, ah, fica logo arrumando motivo para dizer que o cara é o máximo, e por aí vai. Mas não é não. É apenas aquela fixação dela em narizes. Grandes. Nunca, na vida, encontrei um homem com gosto equivalente – atração por mulheres narigudas. Embora esteja certa de que eles existam, visto que tudo existe. 

Tem dias que eu mesma, se pudesse, arrancava meu nariz e jogava na lata do lixo. E não apenas ele! Isso ocorre muito de vez em quando. Não sou uma pessoa detalhista com fisionomia. Nem com a minha. Então, se olho o reflexo do meu rosto vejo logo o conjunto, sem analisar tanto os pedaços. Quando teimo olhar coisa por coisa, certamente, é porque a vida está melancólica além do que deveria ou porque estou fingindo que não tenho nada útil para fazer. E cada ano que passa vejo menos o espelho. 

Conheço duas pessoas que fizeram cirurgia nos narizes. Talvez quem só as conheceu pós-plástica encare aqueles novos rostos com naturalidade. Eu, que acompanhei o antes e o depois, acho estranhíssimo. Sabe aquelas atividades de recorte-e-colagem que as crianças pequenas fazem na pré-escola para aprender as partes do corpo? Fica meio desengonçado, não importa o quanto se capriche. Pois é. 

Há poucos dias, um rapazote de 20 anos disse-me da sua vontade de modificar a genética do nariz, que ele considera um mostrengo perdido no rosto, enquanto eu vejo como uma peça em combinação com suas demais características. Como argumento, ele ouviu: você acredita mesmo que o fato de ter um novo nariz vai lhe fazer mais feliz? Não sei se ele acredita. Sei que, fazendo as contas de cabeça, não faria diferença na minha percentagem de felicidade, portanto, não tem valor para mim. Se um dia ele fizer, vou me acostumar com sua nova feição esquisita e ele também terá de se habituar a não fazer parte da lista dos 10 mais da minha doce e amável amiga.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que vc não trabalha com nomes! Kkkkkkkkkkkk
Elmar

Rafael Belo disse...

também sou dos seus. cada um não dá para desencaixar e encaixar o suposto mais bonito. é mito. rs saudades!

José María Souza Costa disse...

Olá, tudo bem ?

Que os anjos do céu, contemple a sua quarta feira, com o sorriso reluzente da Paz e da Compreensão. Afinal, somos todos pecadores.
Abraços

José María Souza Costa disse...

Bom dia.

Seguyendo su blog
Abrasos

Helena Frenzel disse...

Feliz Páscoa, Isolda!

Isolda Herculano disse...

Gente, obrigada. Feliz páscoa, Helena, mesmo super atrasada.